sábado, 19 de abril de 2008

MUSICOL DA SEMANA - BY DANI




Bem, esta coluna da minha friend Helen, lembrou-me uma musica, que a tenho ouvido com alguma frequencia e que me faz lembrar uma paixão. Ouço-a num dos momentos mais tranquilos da semana.... Em que me lembro de mim e só de mim.

Eu sei que já falei umas 2 ou 3 vezes sobre isto, mas realmente o yoga só tem trazido vantagens a minha vida!!

Deixo-vos com a musica e com a letra (que acho deliciosa!!).

Music is the answer to your problems.
Dani





Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome nos meninos que têm fome
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados de um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo, me mostro
Eu canto para quem?
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle

Constatações, by Helen




A grande constatação a fazer (pelo menos para o nosso querido blog, pois é aquele que mais na pele tem sofrido…) é que as pessoas realmente se fartam das coisas e partem em busca de novas aventuras, novas paixões, novos interesses…



No início o nosso projecto foi aceite com entusiasmo, com interesse, com empenho, com dedicação, e mesmo com euforia! (iupiii uma coisa nova!) Mas, não demorou muito e ao fim de uns meses começaram todas, uma a uma a partir, em debanda em busca de novos desafios, novas vidas, novos empregos, enfim… algo novo e mais entusiasmante… Ficou a lembrança daquilo que já fomos e a promessa daquilo que seremos!


Característica típica do ser humano em geral, uns mais outros menos, é ser inconstante e principalmente insatisfeito, logo parte, mesmo que inconscientemente em busca de algo que substitua aquilo que acha aborrecido.


Em crianças fartamo-nos dos brinquedos passado uns dias e queremos um novo, fazendo com se amontoem nos sótão e garagem lá de casa. Passamos a adolescentes e rapidamente começamos a busca de novas amizades, novos interesses, novos namorados! Em adultos sentimo-nos insatisfeitos com a vida mesmo que ela seja “de sonho”. Uns tentam mudar de companheiro/a, outros tentam mudar de emprego, de cabelo, de corpo, etc. Mesmo aqueles que nos parecem 100% felizes guardam lá fundindo alguma coisa na sua vida que queriam mudar, deixar ou melhorar! Até mesmo aqueles que chamamos resignados, não são assim tão resignados quanto isso… Silenciosamente gostavam de mudar mas não têm coragem. “Quem me dera ter coragem para…” (Ora experimentem lá pôr no Google a palavra inconstante para verem a quantidade de pessoas inconstantes existem!)


Eu, por exemplo enquadro-me perfeitamente bem nos inconformados. Sempre fui e provavelmente sempre serei! Mas não será assim que está bem?! Para quê resignarmo-nos? Só nos devemos arrepender daquilo que não fizemos e nunca daquilo que fizemos, mas não gostamos.


Como diz uma grande amiga: “Esta vida são 2 dias e já vamos no 1º!”

Portanto desde que seja com peso e medida, toca lá a cometer loucuras, para mais tarde recordar!

A little Kiss

domingo, 13 de abril de 2008

COLUNA EDITORIAL - BY DANI


Ciao ragazzi e ragazze...!!!


Não me esqueci de vocês... esta semana tivemos em stand-by mas por uma boa razão!!

Não estive de férias (quase), mas dei um saltinho a uma terra que de cada vez que a visito, cada vez gosto mais!!

Pois é, Itália parece infinita de novidades, sensações e emoções.... Desta vez, rendi-me a Veneza.

Haverá melhor sitio para se ser pedida em casamento?! Qualquer coisa como comprar um anel na Cartier, um ramo de flores (lindas) na rua, uma noite num dos melhores Hoteis e claro..... Passear de gondola.

O tempo não ajudou, mas mesmo assim consegui perceber a essência daquela cidade, passear pelos infinitos canais, conhecer o Murato (vidro utilizado para joalharia e decoração), as ruas estreitas mas muito movimentadas, entrar e sair constantemente de barcos, comer pizza, beber licor de canela (fresco, com limão e 7up), ver as ilimitadas máscaras (a preços absurdos...), tirar fotos, falar com estrangeiros e alguns portugueses que por lá passavam e terminar o dia sempre com um capuccino (quentinho e com muiiita espuma) e um doce (seja ele qual for, sao sempre bons...).

Para além disso também visitei Bolonha (obviamente.... local da feira) uma cidade cheia de estudantes, arcadas em todos os prédios, muita movida, bom sitio para compras e para comer (restaurantes deliciosos).

A finalizar, passei o ultimo dia em Desenzano del Garda, pouco vi, mas é certo que voltarei para umas férias prolongadas..... Zona turistica, com marina, muitos restaurantes, divertimentos..... Voltarei com toda a certeza.

Buona settimana e baci.
Dani.