sábado, 19 de janeiro de 2008

MUSICOL DA SEMANA - BY DANI

Agora as nossas bip_musics têm posto.... Passam para a Playlist que criamos.


Assim podem sempre acompanhar as nossas escolhas, mas não perdem as antigas....


Claro que há excepções, como hoje! Que esteve um dia lindooooo a fazer lembrar o Verão e a fazer lembrar uma musica que ouvia muito.


Aqui vai....


Music is the answer to your problems.

Dani.


AGENDA CULTURAL - BY RITA








Aqui ficam mais sugestões para os próximos dias…
E não se esqueçam…aproveitem a vida e o melhor que esta oferece…




ESTREIAS NO CINEMA


“4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias”
De:
Cristian Mungiu
Com: Anamaria Marinca, Laura Vasiliu, Vlad Ivanov
Género: Drama
Roménia (1987), alguns anos antes da queda do Comunismo. Ottila e Gabita, colegas de universidade, partilham um quarto num dormitório de estudantes. Gabita está grávida e o aborto é um crime. As duas raparigas pedem então ajuda ao Senhor Batonementtebé para resolverem o problema. Mas não estão preparadas para o que acontecerá a seguir.
Vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2007 e nomeado para o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.

”Expiação”
De:
Joe Wright
Com: Keira Knightley, James Mcavoy, Vanessa Redgrave
Género: Drama
É o dia mais quente do ano mas, apesar da canícula, a família Tallis vive tranquilamente na sua mansão vitoriana. A pequena Briony já descobriu a sua vocação, quer ser romancista, mas quando surpreende a irmã, Cecília (Keira Knightley), a despir as suas roupas e a mergulhar na fonte do jardim junto do filho do caseiro, Robbie (James McAvoy), a sua reacção ingénua face aos desejos dos adultos vai provocar uma tragédia. Robbie e Cecília ultrapassam uma fronteira que nunca tinham ousado ultrapassar e tornam-se vítimas da imaginação prodigiosa de Briony. No final desse dia, a vida dos três terá mudado para sempre.
"Expiação" foi nomeado para sete Globos de Ouro, tendo arrebatado os prémios de melhor filme e banda sonora original.


“Raça Assassina”
De:
Nicholas Mastandrea
Com: Michelle Rodriguez, Oliver Hudson, Taryn Manning
Género: Terror
Cinco colegas de liceu vão para uma ilha deserta para passar um fim-de-semana de sonho. Mas, ao encontrarem um cadáver esventrado, descobrem que afinal não estão sozinhos. O fim-de-semana torna-se no maior pesadelo das suas vidas, em que terão de medir forças com os hostis residentes da ilha, numa épica batalha pela sobrevivência, entre Homem e Besta.

FEIRAS

CHAVES - Feira Sabores & Saberes
O Festival Gastronómico Sabores & Saberes regressa este ano a Chaves, entre 18 e 20 de Janeiro. A gastronomia regional é o prato forte deste evento, a par dos saberes artesanais e da animação tradicional.
O recinto da feira, com quase 400 m2, junto ao mercado municipal, será apoiado por quatro tasquinhas típicas, que prometem fazer as delícias dos visitantes.
Em complemento à Feira, decorrerá um Festival Gastronómico nos restaurantes do concelho, que apresentam os pratos mais representativos da região nas suas ementas.

TEATRO

«Os Melhores Sketches dos Monty Python» - Coliseu do Porto ( a não perder!)
O Papagaio Morto, O Papa e Miguel Ângelo, Reunião Criativa ou Gravador no Nariz são alguns dos sketches dos Monty Python recriados por um elenco de luxo que, humildemente, afirma ter aprendido muito do que sabe sobre comédia com este genial grupo inglês.
Traduzidos e adaptados por Nuno Markl, «Os Melhores Sketches dos Monty Python» contam com António Feio, Bruno Nogueira, Miguel Guilherme, Jorge Mourato e José Pedro Gomes na interpretação.
De: 19-02-2008 a 23-02-2008
Preço Entrada: Entre 15 e 30€
Horários: Todos os dias 21:30
Telefone: 223394948


Aguardem novidades…! Até lá…Carpe diem.
Rita

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

COLUNA DAS 4 PATAS - BY HELEN




Cada vez mais são frequentes os casos de abandono animal no nosso país… É esta a triste realidade com que a maior parte das associações que se dedicam aos nossos amiguinhos de 4 patas, se deparam.

No entanto há também a possibilidade de um animal andar a vaguear sozinho na rua há já algum tempo e não ser abandonado, pode estar simplesmente perdido, Infelizmente não são assim tantos os casos em que se descobre que o animal está perdido, ou em que se descobre facilmente o dono, mas no meu constante interesse por esta causa, tenho visto bastantes donos à procura dos seus fiéis companheiros.

Há várias razões para os animais se perderem e estas diferem de animal para animal. Um cão perde-se por razões completamente diferentes de um gato, por isso há que dar atenção a algumas destas razões.

Geralmente os cães desaparecem porque foram atrás de alguma coisa e não conseguiram de seguida encontrar o caminho de volta. Regra geral, os cães têm um faro bastante apurado e encontram a sua casa ou um local que conhecem bem. Mas, há certas raças, como as raças de neve, que não têm um grande sentido de orientação, por isso se encontram muitos Syberian Huskys abandonados. Depois há as épocas de cio também… Se não tivermos cuidados redobrados nestas alturas, as leis da natureza mandam que as cadelas fujam atrás de um parceiro para procriar e os cães fujam atrás do cheiro das fêmeas… Depois vemos na rua matilhas de cães que lutam entre si para mostrar qual o mais forte e perseguem insistentemente uma cadela durante dias a fio… Por isso meninas, todo o cuidado nestas alturas é pouco! Eles conseguem saltar sítios que não imaginamos, fugir por buracos impensáveis e fazer as maiores loucuras!
É nestas alturas que muitas vezes os nossos fiéis companheiros não voltam para casa… Sem saberem andar na rua sozinhos, podem ser atropelados, envenenados, apanhados pelo canil, etc.

Depois temos os gatos. É bastante comum os gatos andarem dentro e fora de casa sozinhos e por vezes até se afastam bastante de casa, mas regra geral voltam sempre quando têm fome ou querem fazer as suas necessidades. Os gatos são animais muito limpinhos e aqueles que estão habituados a fazer no cesto dificilmente fazem noutro sítio, mesmo na rua. A razão mais comum para os gatos ou gatas desaparecerem é a altura do cio. Esta altura é bastante mais complicada do que nos cães, por isso recomendam fortemente que sejam castrados quer sejam machos ou fêmeas! Os gatos de rua procriam a uma velocidade incrível e hoje em dia cada vez mais se ouve falar em sida dos gatos, por isso há que redobrar a atenção para quem tem casa que permitam que os gatos andem livremente na rua. Esta doença, não se transmite para os humanos, mas faz com que o seu gato tenha uma morte triste e antecipada…

Este ano é então obrigatório o microchip (dispositivo de identificação electrónica) nos cães. Ainda não é nos gatos, (e não sei se virá a ser), mas se calhar também não era má ideia. Já há algum tempo que este dispositivo de identificação é obrigatório nos cães considerados de raça perigosa, mas agora será obrigatório para todos os cães.

“A Identificação Electrónica é um dos meios usados desde há 15 anos no continente europeu para diminuir a perda ou roubo de cães e gatos, consistindo na colocação sob a pele do animal de um microchip com um número de identificação único no mundo registado em uma base de dados que tem o seu contacto.

Muito eficaz em caso de furtos ou perdas de animais. O microchip tem as dimensões aproximadas de um bago de arroz não constituindo incómodo para o animal. Podem ser colocados em cães, gatos, animais exóticos e aves.
Este chip é colocado de forma indolor com uma agulha lateralmente ao pescoço do animal tornando impossível a sua detecção (excepto com o uso de um leitor próprio) e remoção.”

Para mais informações ver o site do Hospital veterinário por exemplo:
http://www.hospvetprincipal.pt/ielect.htm

No caso de encontrarem um animal abandonado ou perdido há então uma série de procedimentos que devem ser seguidos para fazer as coisas o mais facilmente e correctamente possível.

Antes de mais devemos então levar o animal a um veterinário para verificar se tem o tal microchip. Se tiver rapidamente a base de dados nos fornece o nome e a morada do dono. Caso não tenha, o caso então é um pouco mais complicado. A 1ª coisa a fazer é ir ao site
www.encontra-me.org e fazer um cartaz com a foto do animal. Esse cartaz pode ser imprimido e mandado por mail para os amigos para divulgação. Podemos também colocar as fotos em vets e lojas de animais nas redondezas. Se alguém andar à procura dele, vai encontra-lo de certeza! Depois de excluir-mos a hipótese de aparecer o dono, temos então de partir para adopção… Por vezes demora, mas vale a pena a satisfação de arranjar um lar para um novo amigo que fizemos e certamente nos ficará grato e reconhecido para a vida toda! Experimentem! Sintam a grandeza de ajudar um animal! Vão ver que é uma sensação fantástica e que afinal não é assim tão difícil quanto imaginávamos!

Podem encontrar estas dicas e muito mais nos sites do costume:
http://www.hospvetporto.pt/
www.aanifeira.pt /

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

HOME SWEET HOME - BY HELEN






Se me dissessem há uns tempos atrás que eu iria escrever uma coluna chamada Lar, doce Lar, eu rir-me-ia na vossa cara. Mas, a verdade é que como bom caranguejo que sou, dou muito valor à casa… Na nossa saga Bip temos tentado mostrar o lado bom de ser mulher, e apesar do que muita gente diz, cuidar da casa sabe bem. Faz-nos sentir mulheres! Claro que não me refiro ás limpezas semanais, a passar a ferro ou à saga diária de pensar o que vamos fazer para o almoço ou para o jantar, mas ter um sítio onde nos sintamos bem, possamos ler o nosso livro de pantufas no sofá e levar os nossos amigos é um dos prazeres da vida feminina.

Como a vida não está fácil, um começo de vida seja ela a dois ou sozinha, costuma ser numa casa pequena (pelo menos comigo foi assim!) portanto a minha 1ª preocupação foi dar algumas dicas para nos organizarmos em casa neste começo de um grande ano que é o de 2008. Ter uma casa organizada é sinónimo de conforto e bem-estar. E como parece que consegui contagiar algumas pessoas, a tarefa foi bem sucedida!

Depois da casa organizada, temos caminho livre para lhe dar o nosso toque pessoal para parecer que é nossa. Um lar pode ser de muitas maneiras, desde que seja aquele local especial, o nosso refúgio. Estar em casa não significa obrigatoriamente estar velha ou anti-social! Podemos fazer tantas coisas em casa… Tratar do nosso físico, por exemplo, como nos sugere a nossa coluna de Saúde e Bem-estar. Tratar dos nossos animais com todo o amor que lhes podemos dar, abrir a persiana e ver o nascer do sol, tomar um banho de emersão, convidar amigos para jantar, para jogar as cartas ou para conversar, e até quem sabe apaixonarmo-nos!!!

Claro que é sempre bom sair à rua e ver os saldos como nos sugere a Sara, ir ao cinema como nos sugere a Rita ou ir de férias como diz a Lau, mas a não há nada como passar um bom cenário com os nossos amigos a rir ou a ver um filme. E o Inverno é a altura ideal para desfrutarmos daquilo que com tanto gosto cuidamos. Imaginem então o cenário:

“Lá fora uma chuvinha miudinha. Dentro de casa um perfume a comida. Os amigos sentados à frente da lareira contam anedotas e bebem um bom vinho enquanto esperam pelo maravilhoso jantar… “ Que vos parece? A mim parece-me uma óptima ideia! Aproveitem o frio, vão à Natura e comprem uma fonte para dar boa energia à vossa sala, convidem uns amigos e relaxem num serão bem caseiro. Passem tempo com os vossos namorados ou maridos, escovem os vossos cães, aproveitem para fazer uma casinha para os gatos afiarem as unhas… mas acima de tudo aproveitem!




Até para a semana…

I'M NOT A PLASTIC BAG - BY DANI




É certo que assuntos sobre meio ambiente e sustentabilidade estão na moda, e desde que se começou a falar muito nisso as bolsas de plástico tornaram-se o símbolo das atitudes ecologicamente incorretas (na natureza, um saco plástico demora de 30 a 40 anos para se decompor).

Pensando assim, a designer inglesa Anya Hindmarch criou uma bolsa de algodão com a inscrição I'm not a plastic bag (tradução: eu não sou uma bolsa de plástico). Estas bolsas foram feitas pela designer para a rede de supermercados Sainsbury's. No lancamento das bolsas milhares de pessoas esperavam pela chance de comprar a bolsa que iria virar hit na cidade. O valor do novo must-have era £5, e isso fez com que as bolsas voassem da lojas no primeiro dia.

A peça tornou-se febre nas mãos de celebridades e pessoas comuns não só em Londres, como nos EUA e logo de seguida noutras partes do mundo. Um convite a atitudes sustentáveis.

Deveríamos copiar o bom hábito! Com esta bolsa, dá para fazer pequenas compras ecologicamente cheia de estilo no supermercado, na padaria e na feira, ou mesmo na livraria. Porque as bolsas dos supermercados merecem o fim!

O ideal é que a bolsa seja de tecido reforçado e alças curtas,com um shape atual e estampagem engraçada, sem ser pesadona!

Ser fashion é ser ecologicamente responsável!!! Com esta ou com outras bolsas.

As bolsas estão esgotadas mas quem quiser tentar, ainda existem algumas bolsas a venda no ebay, mas os preços sao pra lá de alto.

WATCH THE WORLD
DANI.

SIMPLE LIFE - BY LAU


Apaixone-se!

De volta a esta maravilhosa realidade (depois de umas merecidas férias) a que chamamos vida e a esta maravilhosa rotina a que por vezes chamamos “inferno” … LOL.. e claro cheia de saudades vossas!

Obviamente que depois de umas férias relaxantes venho com as energias carregadas e com mais vontade de trabalhar … e qualquer rotina me parece a melhor do mundo! Por isso aconselho umas merecidas pausas para carregar energias … as vezes apenas um fim-de-semana pode se tornar a melhor “pausa do mundo”… basta para isso duas coisas: a companhia e o telemóvel desligado! …

Maior parte das vezes não paramos para prestar atenção nas coisas simples da vida! Esta semana pare e contemple o pôr do sol, a beleza do mar, o sorriso daqueles que ama, observe os seus animais de estimação como nunca o fez e devolva lhes o que eles lhe dão (sigam o exemplo da Helenuxa), apaixone-se pela vida…

Sempre estamos ocupados ou simplesmente atrasados para um compromisso que quase sempre parece inadiável …

Hoje pare, respire e abrace quem realmente ama pois nem sempre o amanha pode existir!

Apaixone-se pelo mistério que nos cerca, pelo ar que você respira, pelas árvores e pelas estrelas …

Apaixone-se simplesmente pela vida!


domingo, 13 de janeiro de 2008

COLUNA DE MODA - BY SARA




Saldos e Nova Colecção, que já esta em algumas lojas!


Olá, Amigas…pois é, estou de volta!!!
Com as melhores e mais loucas oportunidades destes SALDOS e algumas referências já para nova colecção!!
Nesta altura ninguém tem desculpa para não ir ás compras…está tudo quase a metade do preço, toca a ir às comprinhas, a melhor terapia para qualquer mulher.

Apesar não ter tido muito tempo para grandes e demoradas voltas no Shopping, ando sempre atenta a todas as oportunidades que surgem.

Aqui vão elas:
• A Zara já esta com 2ª rebaixas, de aproveitar as camisas, blaisers, sapatos…e claro há sempre mais uma pecita ou outra interessante!
• A Stadivariuos e a Bershka têm casacos em pele em preto, castanho e mel, muito giros e baratos (49€).
• A Lanidor ainda tem algumas peças giras e super acessíveis – 2 ª Rebaixas.
Mango, com alguma paciência encontra-se, ainda, boas oportunidades, tal como, em calças pretas clássicas, blaiser, carteiras – tudo já com 2ªrebaixas.
• Para quem tem um estilo mais clássico, a Sacoor tem tudo a 50%, vale a pena, para comprar camisas e fatos!

Mas, claro, está a chegar já a nova Colecção :) …e quando vamos dar uma voltinha aos saldos damos uma espreitadela às peças que já estão expostas para a próxima estação. Apesar de ainda estar um frio de rachar e não se conseguir vestir nada para além de camisola de lã e casacos grossos, ter já uma peça mais fresquinha no guarda vestido, sabe bem!

As lojas como Zara, Parfois, Mango, H&M, já têm ao Nosso dispor algumas peças para a próxima colecção.


Boas compras…
Bjs BIPS


Que Ano BIP!!!!


Porque um blogue é sinónimo de partilha....

Porque um blogue é sinónimo de comunicação...

Porque um blogue é tudo o que quisermos....

Então este blogue tem tudo para ser BIP...

Os últimos tempos são de correria e a vida anda complicada para muita gente. E eu incluida. Mas o Club BIP continua como sempre: 5 estrelas e repleto de temas interessantes e úteis. Para não fugir a essa rotina de esplendor e magnificiência, nada melhor que mais umas dicas para encarar o começo do ano com toda a força e perseverança digna de qualquer mulher BIP.


A chuva veio para ficar e o frio aperta. Mas para muitas, não é só o frio que anda a apertar: as calças ficaram mais apertadas depois do natal. A época natalícia mata qualquer dieta e qualquer auto-controlo. Não há como escapar aqueles doces típicos deliciosos da nossa avó e da nossa mãe. E que fazer a essas calorias acumuladas nas cochas e na barriga? Bom, conselhos para a barriga já os temos, mas a gordura que existe nas cochas também é nossa inimiga!!! E essa, minhas caras, só mesmo transpirando! Para acabar com essa gordurinha, ou pelo menos diminui-la, temos várias hipóteses:

- fazer caminhadas intensas de 30 minutos diárias

- para as mais resistentes, melhor do que caminhada, será umas corridinhas. E onde? Para quem é do Porto, a foz é o local ideal. Apesar dos dias serem mais pequenos, há sempre muita gente a praticar exercício à beira-mar, por isso não precisamos de ter medo de andar sozinhas por aí. Para as gaienses, o percurso costeiro é TOP! Mas convém companhia. É menos frequentado nas noites frias.

- E o meu preferido: SALTAR À CORDA! Como já disse, o frio aperta e a chuva está para ficar. Arrajem um espaço lá em casa e toca a saltar. Uma música com ritmos mexidos ajuda e muito. Ao princípio pode parecer fácil e simples, mas vão se aperceber que o relógio parece que pára e que o cansaço, esse não pára. É um exercíco fantástico e queimam-se muitas calorias!!!! Podem começar com 15 minutos e ir aumentando ao longo do tempo. Qual é o ideal? O máximo de tempo que conseguirem. Isso agora depende da vossa capacidade aeróbia e da vossa resistência. Ter atenção ao calçado que utilizam: o mais confortável possível.

E para não variar, deixo-vos com mais um daquels vídeos potentes com demonstrações.

Toca a levantar o rabinho BIP e pôr-se a mexer!!!








MUSICOL DA SEMANA - BY DANI




MICHAEL BUBLE NUMA INTERPRETAÇÃO FANTÁSTICA DE " ME AND MRS. JONES", UMA DAS MELHORES MUSICAS PARA AQUECER NESTES DIAS FRIOS.

MUSIC IS THE ANSWER TO YOUR PROBLEMS!
BIP_DANI.

COLUNA BUROCRÁTICA - BY ANDREIA





COMUNICADO DE IMPRENSA



Novas Regras e prazos do Imposto Único de Circulação a partir de Janeiro de 2008.

O Imposto Único de Circulação (IUC), que desde 1 de Julho passado, veio substituir o Imposto Municipal sobre Veículos ( IMV, também designado como selo do carro), o Imposto de Circulação (ICI) e o Imposto de Camionagem (ICA) – no âmbito da Reforma da Tributação Automóvel

- implica novas regras e novos prazos.

Neste sentido, vem a Administração Fiscal relembrar os contribuintes para os seguintes pontos:

1. O IUC é um imposto anual, sendo devido pelo proprietário do veículo. Neste contexto são equiparados a proprietários os locatários financeiros, os adquirentes com reserva de propriedade, bem como os titulares de direitos de opção de compra por força de um contrato de locação.

2. Ao contrário do que sucedia com o IMV, o ICI e o ICA, o Imposto Único de Circulação é devido pela propriedade do veículo, independentemente do seu efectivo uso ou fruição.

3. O pagamento do IUC deixa de estar sujeito a um prazo único, comum a todos os veículos, passando a ser devido no mês de aniversário da matrícula do veículo. Esta alteração de prazo leva a que o prazo de pagamento se distribua por todo o ano civil. A título de exemplo, o pagamento do IUC relativo a um veículo cuja matrícula seja de Janeiro de 2005 terá de ocorrer durante o mês de Janeiro de cada ano, já a partir de 2008.

4. A liquidação do IUC é feita pelo próprio sujeito passivo através da Internet (no sítio das declarações electrónicas : www.e-financas.gov.pt) ou em qualquer Serviço de Finanças. No caso de o sujeito passivo ser uma pessoa colectiva será obrigatória a utilização da Internet, tal como já sucedia anteriormente.

5. O dístico (designado como selo do carro) deixa de existir para afixação no veículo, sendo a prova de pagamento do imposto efectuada, quando requerida, mediante a apresentação do respectivo comprovativo, pelo que se aconselha os contribuintes a manterem-no juntamente com a restante documentação do veículo.

6. Os proprietários de veículos incluídos nas categorias a seguir indicadas, e que tenham sido adquiridas antes de 1 de Julho de 2007, pagarão o IUC a taxas semelhantes às dos anteriores IMV, ICI e ICA:

a) Automóveis ligeiros de passageiros e automóveis ligeiros de utilização mista, com peso bruto não superior a 2.500 quilos, matriculados desde 1981 (Categoria A);

b) Automóveis de mercadorias e de utilização mista, com peso bruto superior a 2.500 quilos, afectos a transporte particular de mercadorias, transporte por conta própria ou aluguer sem condutor, com as mesmas finalidades (Categoria C);

c) Automóveis de mercadorias e de utilização mista, com peso bruto superior a 2.500 quilos, afectos ao transporte público de mercadorias, ao transporte por conta de outrem ou ao aluguer sem condutor, com as mesmas finalidades (Categoria D);

d) Motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos, matriculados desde 1992 (Categoria E);

e) Embarcações de recreio de uso particular, com potência igual ou superior a 20 Kilowatts, registados desde 1986 (Categoria F)

f) Aeronaves de uso particular (Categoria G).

7. A partir de 1 de Janeiro de 2008, os veículos da categoria A, matriculados antes de 1981, e os da categoria E, matriculados antes de 1992, não pagam qualquer imposto.

8. Aos veículos adquiridos a partir de 1 de Julho de 2007 (Categoria B) aplicam-se as novas taxas de IUC.
O Ministério das Finanças e da Administração Pública alerta pois os contribuintes pata a necessidade de verificarem, através do livrete ou do Documento Único do Veículo (DUA), o mês da matrícula do respectivo veículo, sendo que se este for em Janeiro, os contribuintes deverão proceder à liquidação e pagamento do IUC durante o mês de Janeiro de 2008.

SEMPRE NA CUCA DAS BOAS DICAS.
BEIJINHOS