domingo, 13 de janeiro de 2008

Que Ano BIP!!!!


Porque um blogue é sinónimo de partilha....

Porque um blogue é sinónimo de comunicação...

Porque um blogue é tudo o que quisermos....

Então este blogue tem tudo para ser BIP...

Os últimos tempos são de correria e a vida anda complicada para muita gente. E eu incluida. Mas o Club BIP continua como sempre: 5 estrelas e repleto de temas interessantes e úteis. Para não fugir a essa rotina de esplendor e magnificiência, nada melhor que mais umas dicas para encarar o começo do ano com toda a força e perseverança digna de qualquer mulher BIP.


A chuva veio para ficar e o frio aperta. Mas para muitas, não é só o frio que anda a apertar: as calças ficaram mais apertadas depois do natal. A época natalícia mata qualquer dieta e qualquer auto-controlo. Não há como escapar aqueles doces típicos deliciosos da nossa avó e da nossa mãe. E que fazer a essas calorias acumuladas nas cochas e na barriga? Bom, conselhos para a barriga já os temos, mas a gordura que existe nas cochas também é nossa inimiga!!! E essa, minhas caras, só mesmo transpirando! Para acabar com essa gordurinha, ou pelo menos diminui-la, temos várias hipóteses:

- fazer caminhadas intensas de 30 minutos diárias

- para as mais resistentes, melhor do que caminhada, será umas corridinhas. E onde? Para quem é do Porto, a foz é o local ideal. Apesar dos dias serem mais pequenos, há sempre muita gente a praticar exercício à beira-mar, por isso não precisamos de ter medo de andar sozinhas por aí. Para as gaienses, o percurso costeiro é TOP! Mas convém companhia. É menos frequentado nas noites frias.

- E o meu preferido: SALTAR À CORDA! Como já disse, o frio aperta e a chuva está para ficar. Arrajem um espaço lá em casa e toca a saltar. Uma música com ritmos mexidos ajuda e muito. Ao princípio pode parecer fácil e simples, mas vão se aperceber que o relógio parece que pára e que o cansaço, esse não pára. É um exercíco fantástico e queimam-se muitas calorias!!!! Podem começar com 15 minutos e ir aumentando ao longo do tempo. Qual é o ideal? O máximo de tempo que conseguirem. Isso agora depende da vossa capacidade aeróbia e da vossa resistência. Ter atenção ao calçado que utilizam: o mais confortável possível.

E para não variar, deixo-vos com mais um daquels vídeos potentes com demonstrações.

Toca a levantar o rabinho BIP e pôr-se a mexer!!!








Sem comentários: