
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
COLUNA DAS 4 PATAS - BY HELEN

Mas, apesar de 12,000 de anos a viver com cães, nós Humanos, continuamos a não saber entende-los… Apesar de sermos nós os “inteligentes” são os cães quem percebe a nossa linguagem… Quando um cão morde, nós interpretamos em termos humanos, mas não percebemos que a mordidela de cão é um comportamento normal de um cão e compete-nos a nós humanos fazer tudo para o prevenir. Não temos que educar só os cães, acima de tudo existem muitos donos que devem ser educados.
Quando existe um bebé a caminho a solução não passa nunca por livrar-se do seu animal, nem mudar-lhe hábitos que o possam pôr para segundo plano. O que podemos então fazer para preparar o nosso cão para a chegada de um novo membro da família?
1- Rever e firmar obediência: Os pais devem praticar dar ordens confortavelmente em qualquer posição, como encostado no sofá, deitados na cama, etc. e ser sempre firme e consistente nas ordens;
2- Socializar o cão com crianças num ambiente positivo e controlado;
3- É muito importante começar a observar quando o seu cão está á procura de atenção;
4- Começar uma “rotina do bebé” que deve incluir: alimentação a várias horas, momentos “hora do cão”, variar nas horas dos passeios a rua e ignorar os comportamentos de procura de atenção do seu cão.
5- Está completamente errado passar a excluir o cão da rua rotina, não o deixando aproximar-se da criança nem dos seus pertences! Permita que o seu cão se torne familiar com as coisas do bebé.
6- Ensine ao seu cão aquilo que lhe é permitido e não permitido fazer com as coisas do seu bebé!!!
7- Pode também por em casa um CD com barulhos de bebé, como choro, para antecipadamente criar uma experiência positiva. (É importante que isto seja feito antes da chegada do seu bebé);
8- Ponha a colónia do seu bebé no carrinho, nos brinquedos e mesmo em si para que o seu cão saiba aquilo que lhe pertence. Costuma-se muitas vezes aconselhar os pais a trazerem roupa do bebé da maternidade para o cão cheirar e sentir que não é mau para ele. Pode por um lenço com o cheiro do bebé no banco do carro ou em qualquer outro lugar; Aqui é muito importante o papel do pai…
9- Por último, se ainda persistirem duvidas ou se o seu cão mudar de comportamento, esteja atento e consulte um especialista! Nunca, mas nunca ignore o seu cão em detrimento do seu filho!!! Os cães são animais muito sensíveis e podem odiar uma criança para sempre! Mas regra geral também podem ser o melhor amigo e guarda-costas do seu filho!
Espero ter ajudado para que algumas duvidas tenham sido clarificadas.
Ate para a semana. Beijinhos e ruff ruff
http://www.hospvetporto.pt/www.aanifeira.pt /
http://adopta-me.org
www.animaisdaquinta.net
www.sosanimal.com
http://sophie-instructions.spaces.live.com/
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
COLUNA EDITORIAL - BY HELEN
Devido a algumas situações e mal entendidos durante esta semana, o Bip Club viu-se forçado a clarificar algumas situações.
O Bip Club reserva-se o direito de banir todos e quaisquer comentários considerados desnecessários ou desrespeitadores do trabalho das suas colaboradoras.
Por razoes externas ao Bip Club, um dos nossos leitores/as não respeitou como necessário a informação postada em algumas colunas, dai ter surgido a necessidade de criar e expor aos demais condições gerais de utilização.
Até ao momento não tínhamos achado necessário, pois calculamos que seria do bom senso comum o conteúdo dos comentários, fossem eles positivos ou negativos.
No entanto, uma vez que as regras foram quebradas, gostaríamos de continuar a agradar os leitores respeitadores do nosso trabalho (tendo sempre em conta que não é possível agradar a gregos e troianos…).
Gostaríamos também de salientar que o Bip Club não é um consultório sentimental onde partilhamos única e exclusivamente vivências e experiências, mas sim um local na Internet onde através de varias colunas de conteúdo informativo ou de opinião pessoal, tentamos apelar á troca de vivências e opiniões não só entre as nossas leitoras do sexo feminino, mas também só sexo masculino sempre que considerarem oportuno!
Lamentamos o facto de ter de seleccionar o conteúdo dos comentários postados, e mais ainda de banir os que são desprovidos de qualquer sentido e acima de tudo educação.
É certo que vivemos numa democracia, onde predomina a liberdade de expressão, no entanto as criticas só fazem algum sentido quando munidas de espírito construtivo. Logo não podemos aceitar faltas de educação contra nenhum dos membros do Bip Club ou contra terceiros. Aceitaremos todas as criticas sugeridas ás nossas colunas, caso seja entendido que poderemos melhorar e aprender com elas. Não queremos também transformar o nosso espaço numa troca de insultos e calúnias, pois somos de opinião que o trabalho de todos deve ser aceite como pessoal e tal como ele é. Se não fosse assim, não poderíamos contar com a participação de um grande número de colaboradores.
Pedimos a vossa compreensão e esperamos poder continuar ao nível das expectativas dos nossos já muito fiéis leitores.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
É JÁ ESTE SÁBADO - Festa Bip no 3G
domingo, 24 de fevereiro de 2008
COLUNA DE MODA - BY SARA

As cores e os signosSem darmos conta temos sempre tendências para vestir mais uma cores que outras, ou porque achamos que combinam melhor com o nosso cabelo ou tom de pele, apontamos sempre as nossas escolhas mais para alguns tons….
E porque será que isso acontece…talvez esteja relacionado com o nosso signo…aqui vão umas dicas das cores e os signos…
O signo Carneiro esta mais inclinado para a cor branco. Estando o branco sempre na moda, pode perfeitamente recorrer a outros acessórios, como uns brincos, mala ou pulseira, que ostentem uma cor mais chamativa como é o caso do prateado, ou mesmo do dourado. O branco indica uma permanência das coisas tal como elas estão e o desejo para a harmonia e paz interior.
Para os nativos de Touro a cor de eleição deve ser o vermelho. Próprio das pessoas despreocupadas e com uma atitude ousada, o vermelho é a cor da sensualidade e do desejo. Revela a vontade de experimentar novas emoções, mas é também uma boa forma para espantar as invejas e o mau olhado. O vermelho deve ser conjugado com uma peça de roupa branca para conseguir encontrar o equilíbrio entre a paz e a emoção.
Os Gémeos devem optar por cores claras como o cinzento ou o azul, ou então pelo turquesa ou prateado. As cores claras revelam o excesso de espiritualidade que há em si e a sua ambição moderada pelas coisas materiais, sem entrar em exageros ou vaidades.
Os nativos de Caranguejo, muito virados apenas para o seu íntimo, devem vestir cores berrantes como o amarelo ou o laranja, combinados com acessórios prateados. A cor laranja mostra a necessidade de uma maior afectividade para o nativo, bem como desperta o desejo sexual. A força do amarelo demonstra a necessidade da mudança.
O Leão, conhecido pelo seu orgulho e pelo forte aroma sensual que solta por onde quer que passe, deve optar por dois tons contrastantes: o azul-turquesa e o dourado. Este último personifica a extravagância, enquanto que o azul-turquesa evidência a vontade de comunicar com os outros e de manter diálogo.
Para os nativos de Virgem o melhor que tem a fazer é procurar roupa em tons de castanhos, bege e dourado. O castanho é para este signo a cor ideal, já que o castanho eleva a necessidade de compra de bens materiais.
O Balança, com toda a necessidade que tem de equilíbrio, deve recorrer a tons amarelos ou dourados. O amarelo é a cor da intelectualidade e da sabedoria, mas é também a cor ideal para a diversão, transbordando de alegria. Os balanças procuram um maior aperfeiçoamento das suas capacidades, em busca da boa disposição e da festa.
Um dos signos mais complicados em termos de personalidade do Zodíaco é o Escorpião. Talvez seja por esse motivo que os nativos de Escorpião devam optar pelo branco ou dourado, usando acessórios vistosos e fora do vulgar. Aliada a extravagância com a paz espiritual, este é o vestuário que apela para um encontro mais profundo com o verdadeiro equilíbrio do signo.
Para os Sagitários, as cores predominantes são igualmente o branco, o dourado, mas também o azul, revelando a necessidade de comunicação destas pessoas tão fechadas e centradas em si mesmas.
Os nativos de Capricórnio estão mais virados para a sensualidade do vermelho e a nostalgia espiritual do cinzento claro, equilibrando assim o seu dia à dia.
Em contrapartida, o Aquário apela ao tom verde e à cor de cobre. Estas cores demonstram a necessidade de saúde e de bons relacionamentos sociais e humanos.
Para os Peixes, a sensualidade do vermelho e a extravagância do dourado são também as cores eleitas dos nativos deste signo..
Beijos,
Sara.

