terça-feira, 20 de novembro de 2007

...Coluna das 4 Patas - By Helen...


Bem, isto de começar a escrever sobre algo que temos tanto para dizer mas não sabemos por onde começar é uma estafadela!!! Uffff

Esta coluna é dedicada a todos os animais que precisam de nós: Mulheres!!!

E por animais não se entende somente cães ou gatos. Animais de companhia são todos aqueles bichinhos que nos fazem companhia em casa, no trabalho, na rua… Chamei ao “meu” espaço Coluna das 4 patas, pois os animais mais comuns são mesmo os cães e os gatos.

Pois bem há um montão de coisas sobre as quais quero ir falando aqui, entre elas adopções, Fats (famílias de acolhimento temporário), canis, lojas de animais, curiosidades sobre animais, etc, etc.

Antes de mais queria começar por agradecer a lembrança (quase óbvia LOL) do meu nome para este tema! As minhas amigas são assim! Lembram-se de mim e pensam logo: “Bicharada?? Isso é com a Helenuxa!” E eu??? Preocupada??? Nem um bocadinho… Bem pelo contrario… A Bicharada é o meu bem mais precioso… Com eles sinto-me bem, são a grande fonte de inspiração e amor da minha vida… Felizmente cada vez tenho conseguido transmitir este meu amor pelos animais a mais e mais gente! Aliás, que se gabem as poucas amigas que eu tenho a quem ainda não “impingi” ou tentei “impingir” um dos meus protegidos!!! (Acho que se calaram todas…) Pois é mesmo assim… Esta minha paixão desmedida e que me faz sofrer diariamente acompanha-me desde que me conheço. Quando era miúda a minha mãe convencia-me sempre a fazer algo que me custava muito como tirar sangue, por exemplo, com a chantagem do costume: “se te portares bem, dou-te um hamster!”, isto porque nunca foi prioridade para os meus pais terem um animal. Dá trabalho, suja, não temos onde o deixar nas ferias, etc, etc… enfim… Tudo aquilo que está errado e muita gente pensa, mas que eu faço questão aos poucos de ir aqui desmistificando. Ter um animal não é um sacrifico! Pode ser uma alegria! Todos estes problemas são “resolviveis”.

Até ao dia em que cresci e me comecei a empenhar em algo mais sério. Uma associação, voluntariado, alimentar animais da rua, pedir dinheiro á família e amigos para animais abandonados, e uma série de coisas por ai fora. Os bichos passaram a ser parte integrante da minha vida. E fiz grandes progressos na minha família e amigos! Perguntem aos meus pais se conseguem viver sem cão hoje em dia??? A resposta é óbvia! Perguntem ao meu namorado como seria a nossa casa sem cães? Á minha irmã? Á minha tia? Ás minhas migas??? Um animal é imprescindível na família, pelo menos do meu ponto de vista.

Resolvemos criar este blog para ajudar todas as mulheres a melhorarem o seu modo de vida, e querem alguma coisa melhor do que chegar a casa e sermos recebidas como se fossemos a coisa mais importante do mundo?! Seja cão ou seja gato, na altura em que entramos em casa no fim de um dia de trabalho podemos ter a certeza que esse é o momento mais importante do dia do nosso amiguinho de 4 patas! Nesse momento somos a coisa mais importante para alguém, sentimo-nos amadas e felizes (o que muitas vezes pode não acontecer com os nosso maridos, namorados, companheiros). Portanto lá está, sem querer comparar algo que não tem comparação possível, os bichanos já estão a ganhar 1-0! (lol) Mas não vamos entrar por esse caminho tortuoso. Há de certeza muitas mais coisas que fazem com que os meus animais sejam uma grande parte da minha vida!

Portanto a minha árdua tarefa é ajudar os que mais necessitam e que são tantos e convencer-vos que VALE A PENA!

A prova de que realmente vale a pena está nas fotos que vos deixo… Seja cão, seja gato. Seja periquito, seja hamster ou peixe, não devemos privarmo-nos nunca da alegria que um animal de companhia nos pode dar. Eu proponho é a falar sobre as várias possibilidades para que possam escolher aquele melhor fica nas vossas casas! Daqui as uns tempos veremos quem está convencido ou não!

Ate lá deixo-vos com muitos hugues and kisses e com uma citação canina de um dos mais famosos cães do mundo: Snoopy!
“Ontem era um cão, hoje continuo um cão, e amanhã provavelmente vou continuar a ser um cão! (suspiro…) Há tão pouca esperança para o progresso…”

1 comentário:

bipclub disse...

...esta girl é a loucura!!... a tua sinceridade convence qualquer um... a tua loucura pela bicharada contagia... podes contar connosco para a familia das 4 patas... beijinho!!...