
Esta semana por inúmeras razões, a 4 patas vai dar especial atenção aos abandonos….Apesar de eu continuar a tentar mostrar que ADOPTAR ESTÁ IN E ABANDONAR ESTÁ COMPLECTAMENTE OUT!!!! Os casos da abandono no nosso país continuam a ser uma diária… Infelizmente as mentalidades não se mudam com facilidade e o dito Ser Humano não está a caminhar para melhor, muito menos para mais sensível, bem pelo contrário… continuamos a ser do tipo “longe da vista, longe do coração”. Mas porquê????? Porque é que temos de ser assim??? Felizmente continuo a acreditar em algumas pessoas… que com o tempo talvez outros irão mudar… que seremos cada vez mais a lutar por esta causa inglória!
Hoje ainda é segunda-feira e já tenho dois tristes casos de abandono na minha vida… Tem sido sempre assim. Quando acabo de arranjar uma família para um (felizmente tenho tido sucesso!) logo me aparece outro! O meu coração não consegue ter descanso, não consigo parar por um minuto… E infelizmente nesta altura do Natal, na altura em que vemos tantos excessos, é quando mais olhamos para o nosso umbigo e esquecemos todos os valores que nos ensinaram na escola: amor, compaixão, solidariedade…
A verdade é que o abandono dos nossos queridos e fiéis amigos é uma constante na realidade do nosso país. Se conseguíssemos parar para pensar um só segundo das nossas vidas antes de enxotarmos porta fora um ser com que nos comprometemos para o resto da sua vida (e da nossa também!!) e que em hipótese alguma nos abandonaria, não eram cometidas tantas atrocidades. Como e que é possível deitar a cabeça na cama e saber que deixamos o nosso cão ou o nosso gato na rua, perdido, sem sabermos se vai comer ou não… se está com frio, se está a ser mal tratado…. São coisas incompreensíveis para mim. Um animal é nossa responsabilidade desde o dia em que nos comprometemos a tomar conta dele. Deve fazer parte da nossa família e ter as suas regras, como qualquer outro ser dentro de nossa casa! O que é feito do respeito?? Da dignidade?? Da boa educação?? Da responsabilidade???!!!
Ainda não percebi bem porquê, mas nasci com uma sensibilidade para os animais que me faz ver as coisas de maneira diferente da maioria das pessoas.
Felizmente que ao fim de alguns anos a pensar que era única no mundo, conheci muita gente que luta muito mais do que eu por eles e faz mesmo disso a sua vida! São pessoas que lutam e sofrem diariamente por uma causa como muitas outras! Mas a meu ver uma causa muito nobre!
“O projecto Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. O projecto Animais de Rua foi criado para tentar minorar o sofrimento desses animais.
Número de animais esterilizados até 3 de Dezembro de 2007: 216”
In:
Esta semana os votos vão para este site. São pessoas como esta instituição que nos fazem ainda sorrir, e acreditar….
Amigas, vamos abrir os olhos quando formos na rua e observar! Vão ver quantas injustiças andam por ai á solta… Mas não há também mães que abandonam os seus filhos??? E dizemos nós que somos seres pensantes!!!
Vamos fazer a diferença e ajudem-me a mudar um bocadinho que seja! Todas as histórias, ajudas e tudo aquilo que quiserem partilhar comigo, não se esqueçam que o mail
biphelena@gmail.com continua aqui a vossa disposição!E como não podia deixar de ser a nossa Bip-pet desta semana é a Kitty!! Outro caso de injustiça no mundo दस 4 patas. A Kitty teve uma grande sorte pois veio parar as mãos e á casa da nossa BipDani! É uma gatinha muito fofa e “ronronadeira”, tricolor que resolveu adoptar a família da BipDani no fim da semana passada. Apenas com 2 meses já vitima de injustiças… Foi encontrada com a bacia partida, luxação do fémur, bichos e por ai fora. Muito carente e cheia de fome… Neste momento só quer colinho e miminhos. Está deliciada com o quentinho da casa dos novos donos adoptivos e não quer mais nada a não ser descalçar. Nem quero imaginar o que este bebé poderá já ter passado! Portanto fica aqui um beijinho á Kitty e os muitos parabéns á nova família!
PS. Amigas! A Bip-pretinha da semana passada continua assustada e sem uma casa… Está tristíssima e cada vez mais em risco de não ter outra vez onde dormir! Mesmo que não possam adopta-la, peço a vossa ajuda para a divulgação desta querida cadelinha…
Beijinhos BIP e ruff ruff….
1 comentário:
pois é... sem contar já tenho mais um elemento em minha casa, a Kitty!! é um doce e eu tou super feliz!!... bipdani
Enviar um comentário