sexta-feira, 30 de maio de 2008
Now on..............
Após um inicio em grandeeee, de pouco a pouco, a motivação deixou de ser a mesma e as desistências foram quase na totalidade, ou porque os empregos lhes preenchem a quase totalidade do tempo, ou porque a vida mudou de rumo, etc......
Como este projecto só tem a sua graça se na verdade todas continuassem juntas, decidimos acabar com o BIP.
Assim sendo, queremos agradecer a todos que viveram connosco esta aventura, que nos vinham visitar com frequência e que gostavam de nós.
De qualquer forma, gostaria só de referir que de todas as que desistiram, duas decidiram continuar, como seria uma indelicadeza continuar num projecto que não é só de 2 pessoas, então criamos um novo (novissimo e so nosso) projecto. Ainda está nos seus primordios, mas a quem estiver interessado não deixem de nos visitar.
o Endereço é:
its-all-about-cool-life.blogspot.com
Adeus BIP
sábado, 3 de maio de 2008
COISAS BOAS DA VIDA - BY HELEN


quinta-feira, 24 de abril de 2008
MAIO - BY DANI


E é aí que me quero centrar, não mencionando todos (porque ainda são alguns) gostaria de abordar alguns dos dias em que se comemora uma ou outra situação em particular.
Dia 15. Todos os anos, em Maio, realiza-se o Dia Europeu do Melanoma.
Pois é.... o verão está quase a chegar e os abusos excessivos que damos a nossa pele são muitos, mesmo conhecendo o erro. Por isso ha que ter em conta este dia e prestar atenção aos riscos que podemos cometer e consequentes problemas que daí surgem.
CUIDADO COM O SOL!!!!
Dia 22 de Maio é dia internacional da biodiversidade. A biodiversidade é o termo utilizado para definir a variabilidade de organismos vivos, flora, fauna, fungos macroscópicos e microorganismos, abrangendo a diversidade de genes e de populações de uma espécie, a diversidade de espécies, a diversidade de interações entre espécies e a diversidade de ecossistemas.
A diversidade biológica possui, além de seu valor intrínseco, valor ecológico, genético, social, econômico, científico, educacional, cultural, recreativo e estético. Com tamanha importância, é preciso evitar a perda da biodiversidade e cada vez mais preservá-la.
Já falei neste tema variadas vezes aqui no blog e nunca é demais repetir. Preservar o nosso planeta é vivermos melhor!!!
Eu bem vos avisei que este mês está recheadinho!!!
Um excelente Maio para todos!!
Beijinhos
Dani
sábado, 19 de abril de 2008
MUSICOL DA SEMANA - BY DANI


Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome nos meninos que têm fome
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados de um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo, me mostro
Eu canto para quem?
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Constatações, by Helen

No início o nosso projecto foi aceite com entusiasmo, com interesse, com empenho, com dedicação, e mesmo com euforia! (iupiii uma coisa nova!) Mas, não demorou muito e ao fim de uns meses começaram todas, uma a uma a partir, em debanda em busca de novos desafios, novas vidas, novos empregos, enfim… algo novo e mais entusiasmante… Ficou a lembrança daquilo que já fomos e a promessa daquilo que seremos!
Característica típica do ser humano em geral, uns mais outros menos, é ser inconstante e principalmente insatisfeito, logo parte, mesmo que inconscientemente em busca de algo que substitua aquilo que acha aborrecido.
Em crianças fartamo-nos dos brinquedos passado uns dias e queremos um novo, fazendo com se amontoem nos sótão e garagem lá de casa. Passamos a adolescentes e rapidamente começamos a busca de novas amizades, novos interesses, novos namorados! Em adultos sentimo-nos insatisfeitos com a vida mesmo que ela seja “de sonho”. Uns tentam mudar de companheiro/a, outros tentam mudar de emprego, de cabelo, de corpo, etc. Mesmo aqueles que nos parecem 100% felizes guardam lá fundindo alguma coisa na sua vida que queriam mudar, deixar ou melhorar! Até mesmo aqueles que chamamos resignados, não são assim tão resignados quanto isso… Silenciosamente gostavam de mudar mas não têm coragem. “Quem me dera ter coragem para…” (Ora experimentem lá pôr no Google a palavra inconstante para verem a quantidade de pessoas inconstantes existem!)
Eu, por exemplo enquadro-me perfeitamente bem nos inconformados. Sempre fui e provavelmente sempre serei! Mas não será assim que está bem?! Para quê resignarmo-nos? Só nos devemos arrepender daquilo que não fizemos e nunca daquilo que fizemos, mas não gostamos.
Como diz uma grande amiga: “Esta vida são 2 dias e já vamos no 1º!”
domingo, 13 de abril de 2008
COLUNA EDITORIAL - BY DANI
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Os Homens e As mulheres, by Helen


Quando pensamos em diferença sexual, a primeira pergunta que nos fazemos é inevitavelmente a mais elementar: por que está a raça humana dividida em homens e mulheres? Se não sabemos responder a esta pergunta, dificilmente poderemos saber em que consiste ser homem ou mulher, e dificilmente poderemos entender como são as relações entre eles.
No entanto sempre foi assim: eles defendem que são o sexo forte, elas respondem que eles são todos iguais! (lol)
Por outro lado as mulheres possuem aquilo que é chamado de sexto sentido, ou seja, capacidade intuitiva. O sexo feminino – está provado – tem uma inteligência emocional mais apurada. Mas, por outro lado, as mulheres produzem mais hormonas ligadas ao stress e entregam-se a pensamentos mais negativos, por isso são mais “chatas”, e por consequência choram mais. Enquanto que os homens evitam as emoções negativas, as mulheres ficam presas a elas. A nível sexual, os estudos também revelam que no momento do orgasmo o cérebro da mulher entra numa espécie de transe e como que se desliga, ou seja, as zonas ligadas às emoções, à ansiedade e ao medo desactivam-se completamente.
Para concluir as mulheres vivem mais do que os homens, em média cinco a dez anos, dai existirem mais viúvas dos que viúvos. Pode ser porque o seu sistema imunitário é mais activo e elas combatem melhor as infecções ou então porque o seu coração não perde tanta força como o do homem com a idade.
Vivemos numa sociedade com crescente número de feministas e machistas, mas na minha humilde opinião se realmente somos tão diferentes, porque é que queremos iguais? Não é à toa que desde sempre se disse que os opostos se atraem!
segunda-feira, 31 de março de 2008
COLUNA EDITORIAL - BY DANI

sexta-feira, 28 de março de 2008
domingo, 23 de março de 2008
MUSICOL DA SEMANA - BY DANI

Hoje tou de poucas conversas...
Rita Redshoes
Dream on girl, dream on girl
quarta-feira, 19 de março de 2008
AGENDA CULTURAL - BY RITA

ESTREIAS NO CINEMA
“Dinheiro Vivo”
De: Callie Khouri
Com: Diane Keaton, Katie Holmes, Queen Latifah, Ted Danson
Três empregadas da limpeza que trabalham nos edifícios da Reserva Federal Americana decidem um dia que o dinheiro que ganham ao fim do mês não é suficiente e resolvem arquitectar um golpe para enriquecer.
“August Rush - O Som do Coração”
De: Kirsten Sheridan
Com: Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Robin Williams
Há música no ar e o pequeno August Rush (Freddie Highmore, o jovem actor de "Charlie e a Fábrica de Chocolate") consegue ouvi-la. August é órfão e tem um dom notável para a música. August acha que se os seus pais o ouvirem tocar um dia saberão imediatamente que ele é o seu filho.
“Hannah Montana e Miley Cyrus: O Melhor dos Dois Mundos, em Concerto”
De: Bruce Hendricks
Género: Doc, Mus
“O Amor nos Tempos de Cólera”
De: Mike Newell
Com: Benjamin Bratt, Giovanna Mezzogiorno, Javier Bardem, Fernanda Montenegro
Género: Drama, Romance
Baseado num dos livros mais aclamados de Gabriel García Marquez, "O Amor nos Tempos de Cólera" atravessa meio século da mágica e sensual Cartagena, na Colômbia, para contar a história de um homem e da paixão inabalável que o leva a esperar mais de 50 anos pelo seu verdadeiro amor. Javier Bardem, recentemente galardoado com o Óscar de melhor actor secundário, é Florentino Ariza, poeta e funcionário dos telégrafos, que descobre o amor ao ver pela primeira vez Fermina Daza. Florentino consegue despertar o coração de Fermina, escrevendo-lhe cartas apaixonadas. Mas quando o pai da jovem descobre o relacionamento jura mantê-los afastados para sempre. Fermina acaba por casar com o Dr. Juvenal e por viver alguns anos em Paris, mas Florentino nunca a esqueceu e tudo fará para recuperar a oportunidade de um dia poder amar livremente Fermina.
“Os Fragmentos de Tracey”
De: Bruce McDonald
Com: Ellen Page, Libby Adams, Libby Adams
Género: Drama
Tracey Berkowitz, de 15 anos, está nua, enrolada apenas numa cortina de chuveiro, no banco de trás do autocarro, e anda à procura do irmão Sonny, que pensa que é um cão. O percurso de Tracey leva-nos ao interior escuro da cidade, à loucura emocional do seu lar, à brutalidade da sua escola secundária, às suas fantasias e aos jogos de gato e rato com o psicólogo. Uma história de rebeldia adolescente que cruza a verdade e a mentira em fragmentos conseguidos por uma montagem multi-quadrados.
MÚSICA
PORTISHEAD – Coliseu do Porto
26 de Março
Portishead Uma das bandas mais aguardadas pelo público português, os Portishead, vêm directamente de Bristol para o palco do Coliseu. Dia 26 de Março no Coliseu do Porto a mítica banda inglesa traz a Portugal o característico Trip-hop, que ajudaram a “inventar”. Com álbum novo prestes a sair, dia 14 de Abril em Portugal, o concerto vai apresentar material novo e os grandes êxitos dos dois álbuns de originais: Dummy e Portishead.
Preços:
Plateia: 30€
Tribuna: 35€
Galeria/Geral: 26€
Madame Butterfly – Europarque Centro de Congressos (Santa Maria da Feira)
05 de Abril
"Madame Butterfly", a grande ópera de Puccini, é pretexto para o regresso a Portugal de um dos maiores teatros de ópera russos: a Ópera Estatal de Ekaterinburg. É uma das maiores obras do repertório lírico italiano. Conta a comovente e trágica história de uma bela jovem gueixa que arrisca tudo, até a própria vida, por um americano. A trama é baseada no romance homólogo de John Luther Long e na peça de teatro escrita por David Belasco.
Preços: 30 a 35€
André Sardet - Europarque Centro de Congressos (Santa Maria da Feira)
11 de Abril
O popular cantautor português enceta a "Eco Tour 2008", uma digressão destinada a sensibilizar o público para a causa ambiental. Da energia usada em palco aos cartazes que anunciam os concertos, passando por visitas às escolas locais, tudo será feito da forma mais ecológica possível. A banda sonora continua a ser o multiplatinado "Acústico".
Preço: 15€
JUANES – Coliseu do Porto
17 de Junho de 2008
Preços: 22 a 35€
JACK JOHNSON - Pavilhão Atlântico (Lisboa)
26 de Junho
Aos 33 vai actuar no Pavilhão Atlântico, na companhia de G. Love & Special Sauce - um trio norte-americano de culto, que lançou as bases para o que se viria a designar como Surf Music; e Mason Jennings, que apresenta uma pop-folk com alto sentido melódico.
Preço Entrada: Entre 28 e 40€
Tokio Hotel ADIADO - Pavilhão Atlântico (Lisboa)
29 de Junho
Quatro putos alemães, ainda na ressaca da adolescência e da mudança da voz, viram a sua música ser centro de um fenómeno a que alguns veteranos aspiram toda uma carreira. Chamam-se Tokio Hotel e estreiam-se em Portugal no dia 29 de Junho, com um concerto no Pavilhão Atlântico, Lisboa.
Preços: 28 a 40€
TEATRO
«Música no Coração» - Rivoli Teatro Municipal
Musical mais popular e de maior sucesso no teatro e no cinema.
A história da Família Trapp, que foi adaptada ao cinema por Robert Wise sendo, até hoje o filme que mais Óscares arrecadou, foi transposto para o teatro por Filipe La Féria, numa encenação que foi premiada pelo público e pela crítica, tendo La Féria sido galardoado com a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa.
Vinte e uma crianças, todas naturais do Porto e de Gaia integram o elenco, que conta com a participação de 58 actores, cantores, bailarinos e músicos.
De: 11-12-2007 a 30-03-2008
Preço Entrada: Entre 10 e 35€
Encenador: Filipe La Féria
DANÇA
Trisha Brown, uma das coreógrafas centrais do movimento da dança pós-moderna americana, apresentou as suas performances, pela primeira vez, ao público, na Judson Memorial Church (Washington Square, Nova Iorque), um lugar de encontro de uma comunidade artística irreverente que integrou bailarinos, artistas visuais, músicos, poetas e cineastas.
De: 29 a 30-03-2008
Carpe Diem….Besos BIP´s
terça-feira, 18 de março de 2008
FREE HUGS CAMPAIGN - BY DANI

Como é bom receber um miminho sem estar a contar e sem exigirem nada em troca....
Beijinho e um xi-coração.
segunda-feira, 17 de março de 2008
COLUNA DAS 4 PATAS - BY HELEN


Ora vejamos lá então algumas situações, se se revê em alguma delas, o melhor é ler este artigo até ao fim.
a) Mal se aproxima da mesa, o seu cão anda louco atrás de si;
b) Quando se senta no sofá com alguma coisa para comer, ele não tira os olhos de si e “chora” se o tenta ignorar;
c) Quando abre o frigorífico, levanta-se de onde estiver numa correria para vir ver o que vai fazer;
d) Não pode ouvir um barulhinho de algum pacote (principalmente plástico a amarrotar).
Ou seja, o seu cão aprendeu que se lhe “pedinchasse” alguma coisa, conseguia uma recompensa e por isso repete esta acção vezes sem conta até a levar á loucura! Estas súplicas são comportamentos instintivos aprendidos no desenvolvimento do animal.
O truque para não criar maus hábitos é não abrir excepções – mas se já for tarde demais, só lhe resta dar a volta à situação e criar novos hábitos e rotinas.
2- Dê-lhe de comer à mesma hora, para evitar que as refeições se transformem numa angústia. Quanto mais estiver ocupado com a sua taça, mais a deixará em paz.
3- Nunca lhe dê restos. È muito importante que os cães consigam distinguir a comida deles da nossa, por isso dê-lhe apenas ração para não o baralhar.
4- Seja firme nas ordens!
5- Não ceda. Se já disse que não, não se deixe convencer por choros ou olhos de abandono.
6- NUNCA O PONHA DE CASTIGO. A punição é a pior coisa que pode fazer ao seu animal numa situação destas, pois não se apercebe do que fez de errado e ficará ainda mais confuso.
Acima de tudo o importante é ser compreensiva e ter paciência. Com o tempo acredita aprenderá exactamente o que lhe quer ensinar.
sábado, 15 de março de 2008
ESTE SÁBADO DIA 15 - 3G BAR & LOUNGE
quarta-feira, 12 de março de 2008
COLUNA EDITORIAL - BY DANI


Existem várias modalidades de Yoga, cada uma enfocando um aspecto mais do que outro. As técnicas mais utilizadas são:
Ásanas: os exercícios físicos que fortalecem o corpo, aumentam sua agilidade e previnem contra várias doenças, principalmente as psicossomáticas. Diferente de outros métodos, os exercícios são feitos respeitando o alinhamento das cadeias musculares e com total consciência do corpo. Assim, não há risco de distensões ou lesões. Além disso, os ásanas desbloqueiam áreas tensas que impedem o fluxo da energia vital. Em última análise, as doenças surgem quando esse fluxo não é adequado.
Pránáyáma: são os exercícios respiratórios. No ínicio, eles vão reeducar os músculos envolvidos na respiração ampliando-a e melhorando a absorção do oxigenio. Depois, eles actuam nas nossas emoções auxiliando-nos a lidar melhor com elas e produzindo um estado de equilíbrio interior. Os pránáyámas também agem diretamente sobre nossa energia, aumentando-a e melhorando sua distribuição pelo corpo.
Yoganidra: aqui, aprendemos a descontrair conscientemente cada músculo e cada parte do nosso corpo. Depois, imaginamos-nos envolvidos por uma cor específica ou passeamos mentalmente por praias paradisíacas, belas montanhas, campos floridos, etc. Tudo isso para que possamos sair da agitação do quotidiano e perceber outras formas de viver com mais tranquilidade. A serenidade advinda desses momentos é deliciosa e permanece por vários dias.
Meditação: meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo. Estamos sempre preocupados em conhecer tudo aquilo que está ao nosso redor mas empenhamos-nos muito pouco em descobrir o que acontece dentro de nós: como lidamos com os factos da vida, como pensamos, como sentimos, quais nossas verdadeiras aspirações. A meditação oferece-nos a possibilidade de nos conhecermos mais profundamente.
EQUILIBRIO
Utkatasana - De pé, pés unidos, inspirar e ficar na ponta dos pés, expirar flexionar os joelhos até baixo (manter as pontas dos pés), mãos sobre os joelhos, respiração livre. Fixar um ponto, voltar. Fazer dez vezes.
Combate insegurança, distúrbios neuro-vegetativos e problemas de coluna, actuando sobre pés, pernas e coxas. MUSCULATURA ABDOMINAL
Pastchimotasana - Deitar de costas, pernas flexionadas ao peito, mãos entrelaçadas às mesmas, cabeça aos joelhos. Inspirar e abrir os braços, lateralmente, ao chão, elevando as pernas a ângulo reto, expirar e recolocar à poisção número 1 - fazer vinte vezes em ritmo dinâmico.
MUSICOL DA SEMANA - BY DANI
sábado, 8 de março de 2008
DIA DA MULHER - BY HELEN
Bob Marley
No dia 8 de Março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.
Com esta data pretende-se se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas andam sem novos sapatos para suas crianças poder tê-los.
Elas choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.Elas ficam contentes quando ouvem sobre um aniversário ou um novo casamento.
Para comemorar este dia meninas, há uma infinidade de coisa que podemos fazer!! Deixo-vos então com algumas sugestões:
Exponor:
Encontre no Exponor InHouse as melhores marcas e artigos para tornar a sua casa no lar com que sempre sonhou... Este fim-de-semana!
Feira de Adopção de Animais:
Junto ao IKEA de Leça da Palmeira. Aqui irão estar as mais variadas associações em parceria com algumas marcas patrocinadores! Apareça e adopte um animal! Sinta-se feliz por ajudar uma vida.
Como é dia da Mulher o 3G oferece um cocktail a todas as mulheres que se dispuserem a sair de casa para se divertirem. Com DJ Deep Soul oferece uma noite cheia de glamour remember as noites de Paris.

Para quem já está cheio de ouvir falar dos direitos das mulheres, porque não acabar a noite em grande estilo no teatro Sá da Bandeira? Uma noite sempre super divertida com muitos Djs e muita animação.
Aproveite para dar um passeio romântico ou fazer um pique nique, enquanto desfruta do som dos animais em habitat natural.
Seja o que for que faça, aproveite o dia. O dia da mulher devia ser todos os dias, mas este em especial.
sexta-feira, 7 de março de 2008
ASSÉDIO MORAL - BY GO

A sociedade actual mostra-se cada vez mais exigente com os seus trabalhadores e por vezes isso assume proporções inimagináveis. Poderá parecer estranho, mas o assédio moral está presente em muitos locais de trabalho espalhados pelo mundo. Muitas de vós já ouviram falar de certeza do assédio sexual. Pois bem, este também é assédio mas foca mais a humilhação psicológica do trabalhador.
Passando a explicar detalhadamente, Assédio Moral é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante o dia de trabalho e no exercício das suas funções.
São mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e anti-éticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), destabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.
Por ser algo privado, nem sempre a vítima consegue provar na justiça o que sofreu, principalmente porque tem dificuldade de conseguir testemunhas, porque estas preferem calar-se do que colocar o emprego em risco. Aliás, em Portugal existe apenas um caso que foi a Tribunal no ano passado.
No que diz respeito à vitima, não existe um perfil psicológico determinado que predisponha uma pessoa a ser vítima de assédio moral, qualquer um pode ser objecto deste acaso.
Aos olhos do agressor, a vítima é uma pessoa inconformista, que graças à sua preparação ou à sua inteligência questiona sistematicamente os métodos e fórmulas de organização do trabalho que lhe é imposto.
Embora não haja um perfil psicológico, há casos de assédios contra trabalhadores com salários altos e que são ameaçados de substituição por outros com menores salários e trabalhadores que são representantes de sindicatos e associações.
Quanto ao agressor, observando externamente é difícil identificá-lo pois a imagem que projecta de si mesmo é sempre bastante positiva. De uma forma geral, os assediadores provocam acções humilhantes ao profissional ou o cumprimento de tarefas absurdas e impossíveis de realizar, para gerar a ridicularização pública no ambiente de trabalho e a humilhação do assediado.
Certamente que este tipo de situação não será de todo desconhecida perante vós, por isso é urgente denunciar estes casos e divulgar esta informação para que se possam tomar medidas concretas e de combate a estes abusos.
E como há ainda muito por dizer podem sempre consultar a internet como fonte de pesquisa sobre este tema que começa já a ser tratado na imprensa. Fiquem atentas.
Saudações BIP'S
AGENDA CULTURAL - BY RITA

ESTREIAS NO CINEMA
“Caramel”
De: Nadine Labaki
Com: Nadine Labaki, Yasmine Elmasri, Joanna Moukarzel
Em Beirute, cinco mulheres cruzam-se num salão de beleza, um microcosmos colorido em que várias gerações se encontram e partilham segredos e intimidades. Layale é amante de um homem casado e vive na esperança que ele deixe a mulher um dia. Nisrine é muçulmana e vai casar-se em breve, mas já não é virgem e teme a reacção do futuro marido quando ele descobrir. Rima vive atormentada pela sua atracção por mulheres, especialmente uma cliente do cabeleireiro. Jamale vive obcecada pela idade e pelo físico. E Rosa sacrificou a sua vida pessoal para tratar da irmã. No salão, os homens, o sexo e a maternidade são os temas de conversa,que não têm no mundo exterior.
“Os Falsificadores”
De: Stefan Ruzowitzky
Com: Karl Markovics, Devid Striesow, August Diehl
Salomon Sorowitsch, um boémio e vigarista, preso num campo de concentração, aceita em 1944 ajudar os nazis numa operação organizada de falsificação destinada a financiar o esforço da guerra.
Foi a maior falsificação de dinheiro de todos os tempos. Foram impressas mais de 130 milhões de libras esterlinas. Os alemães tinham percebido que o fim estava perto e a falsificação de dinheiro era uma forma de inundar as economias dos seus inimigos e encher os cofres que a guerra tinha esvaziado. Mas os falsificadores não estavam apenas interessados em salvar as suas vidas, queriam também salvar as suas consciências...
“Duas Irmãs, Um Rei”
De: Justin Chadwick
Com: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana
Baseado no best-seller de Philippa Gregory, a história de sedução e intriga das duas irmãs Bolena e do rei de Inglaterra. Quando se espalha o boato que Henrique VIII já não partilha o leito com a mulher, dada a sua incapacidade de lhe dar um herdeiro, sir Thomas Bolena resolve conquistar os favores reais através das suas filhas. As duas irmãs Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são manipuladas pelo pai e pelo tio para reforçarem o poder da família. Inicialmente, Maria ganha os favores do rei e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos bastardos. Mas Ana, intriguista e manipuladora, consegue, dada a sua perseguição constante, desviar a atenção do monarca e afastá-lo da irmã e da mulher. Enquanto isso, Inglaterra divide-se.
”Na Sombra do Caçador”
De: Richard Shepard
Com: Terrence Howard, Richard Gere, James Brolin
O repórter de televisão Simon Hunt (Richard Gere) e o operador de câmara Duck (Terrence Howard) trabalharam nas zonas de guerra mais quentes do mundo: passaram pela Bósnia, Iraque e Somália. Juntos, esquivaram-se a balas e coleccionaram prémios. Mas, durante uma transmissão ao vivo na Bósnia, Simon tem um problema em directo. Depois desse acidente, Duck é promovido e Simon simplesmente desaparece.
Cinco anos mais tarde, Duck regressa a Sarajevo com um repórter novo, Benjamin, para cobrir o quinto aniversário do fim da guerra. Simon reaparece então com a promessa de um exclusivo mundial, convencendo Duck que conhece o paradeiro do mais procurado criminoso de guerra. Simon, Duck e Benjamin embarcam então numa perigosa missão em território hostil.
“Para Sempre, Talvez...”
De: Adam Brooks
Com: Ryan Reynolds, An Nguyen, Matthew Mason
Will é um jovem pai que, durante o processo de divórcio, é surpreendido pela curiosidade da sua pequena filha Maya relativamente ao seu passado. A história remonta a 1992, quando Will trocou o Wisconsin por Nova Iorque para trabalhar na campanha presidencial de Clinton. E vai recordando as três mulheres da sua vida: o seu amor de liceu, a sua melhor amiga e uma jornalista ambiciosa. Uma delas é a mãe de Maya, mas Will altera os nomes destas mulheres para que apenas no fim Maya descubra qual delas corresponde à sua mãe. Mas Maya ajuda também Will a perceber que nunca é tarde para tentar encontrar um final feliz.
Música
BRYAN ADAMS – Maxime, Lisboa (Praça da Alegria, 58 –Telef. 213467090)
A casa lisboeta é a primeira paragem de uma digressão que visita 11 países em 11 dias. Porquê o Maxime? Porque Bryan Adams quer oferecer um momento intimista. Daí que venha sozinho, armado apenas de guitarra e harmónica. O 11.º álbum, que teve o primeiro single em "I thought I´d seen everything", dá o mote para o concerto,.
PORTISHEAD – Coliseu do Porto
26 de Março
Portishead Uma das bandas mais aguardadas pelo público português, os Portishead, vêm directamente de Bristol para o palco do Coliseu. Dia 26 de Março no Coliseu do Porto a mítica banda inglesa traz a Portugal o característico Trip-hop, que ajudaram a “inventar”. Com álbum novo prestes a sair, dia 14 de Abril em Portugal, o concerto vai apresentar material novo e os grandes êxitos dos dois álbuns de originais: Dummy e Portishead.
Preços:
Plateia: 30€
Tribuna: 35€
Galeria/Geral: 26€
JUANES – Coliseu do Porto
17 de Junho de 2008
Preços: 22 a 35€
THE CURE - - Pavilhão Atlântico (Lisboa)
08 de Março de 2008
Preços:28 a 40€
ALICIA KEYS - Pavilhão Atlântico (Lisboa)
19 de Março de 2008
Vinte milhões de discos vendidos, nove Grammy, uma voz feita à medida do R & B para o século XXI - Alicia Keys. A cantora norte-americana regressa a Lisboa para mostrar de que é feito o novo "As I Am".
Preços:28 a 40€
JACK JOHNSON - Pavilhão Atlântico (Lisboa)
26 de Junho de 2006
Aos 33 vai actuar no Pavilhão Atlântico, na companhia de G. Love & Special Sauce - um trio norte-americano de culto, que lançou as bases para o que se viria a designar como Surf Music; e Mason Jennings, que apresenta uma pop-folk com alto sentido melódico.
Preço Entrada: Entre 28 e 40€
TEATRO
«Música no Coração» - Rivoli Teatro Municipal
Musical mais popular e de maior sucesso no teatro e no cinema.
A história da Família Trapp, que foi adaptada ao cinema por Robert Wise sendo, até hoje o filme que mais Óscares arrecadou, foi transposto para o teatro por Filipe La Féria, numa encenação que foi premiada pelo público e pela crítica, tendo La Féria sido galardoado com a Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa.
Vinte e uma crianças, todas naturais do Porto e de Gaia integram o elenco, que conta com a participação de 58 actores, cantores, bailarinos e músicos.
De: 11-12-2007 a 30-03-2008
Preço Entrada: Entre 10 e 35€
Encenador: Filipe La Féria
DANÇA
«TRISHA BROWN DANCE COMPANY» - Fundação de Serralves
Trisha Brown, uma das coreógrafas centrais do movimento da dança pós-moderna americana, apresentou as suas performances, pela primeira vez, ao público, na Judson Memorial Church (Washington Square, Nova Iorque), um lugar de encontro de uma comunidade artística irreverente que integrou bailarinos, artistas visuais, músicos, poetas e cineastas.
De: 29 a 30-03-2008
Carpe Diem….Besos BIP´s










