quinta-feira, 6 de março de 2008

SIMPLE LIFE - BY LAU



O Que Será a Amizade? Alguém Sabe Defenir?

Durante a nossa existência muitas vezes nos debruçamos sobre a veracidades das nossas amizades.

Muitos dizem ser amigos, muitos dizem sentir amizade pelo próximo, mas na prática será mesmo assim? Estaremos nós hoje em dia dispostos a fazer de tudo para ver um amigo de bem com a vida?
Eu acredito que sim!

Muitas pessoas já passaram pela minha vida, muitas delas ficaram, a essas chamo amigos, “pedaços de mim”, outras simplesmente passaram por mim e continuaram o seu caminho, a essas chamo “pedaços de uma história que passou”, outras porém apareceram na minha vida…

Sei que sou uma privilegiada e por isso gostava de agradecer a todos os meus amigos as partilhas inesquecíveis de bons e menos bons momentos, e mesmo aqueles que simplesmente apareceram na minha vida e continuaram o seu caminho Obrigada.

Geralmente a amizade leva a um sentimento de lealdade entre si, ao ponto de colocarem os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em
lealdade, confiança e amor Alguns amigos se denominam "melhores amigos"… muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares ... Funcionam quase que como um "confessionário".

Por muito que se possa explicar psicologicamente sobre a amizade e por muito que falem dela como um objecto
científico e a estudem, a amizade é um sentimento que se deve preservar a todo o custo por isso “alimentem” as vossas amizades.

Bip Lau

3 comentários:

bip_dani disse...

amizade resume-se em lealdade, confiança e amor. Nem mais!! raro acontecer, também nao precisa de existir em demasia.... mas felizmente tenho esse sentimento com algumas pessoas.... nem preciso de mencionar a nossa amizade...essa como já disse muitas vezes, nao se explica...so nos é que sabemos....NA PAZ!! beijoooo

bip_dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PavlovDoorman disse...

Amizades, que belo tema.

Começo por confessar que sou um amigo desnaturado. Sou muito despassarado nesse aspecto. Sou tão despassarado que só mantenho contacto com os amigos (amigos reais, o resto são conhecidos), todas as outras pessoas que em certa altura foram amigas passaram como o Metro na Trindade um para Gaia outro para o Dragão, outros para a Maia, enfim rumos distintos que a certo ponto se encontraram.

E ao contrário das carruagens do Metro na minha vida não há espaço para Recolhas, não mantenho contacto com os "passageiros", quem se mantém na minha vida é porque o merece, é porque eu mereço.

É que depois nem do nome de muitas dessas pessoas me recordo, tenho a memória ocupada com outras coisas mais importantes, não sei se será ser fútil ou apenas e só uma visão "utilitária" dos nossos recursos.

Falando com um sotaque africano: "não serve arruma para o lado"...

Tenho pena, but that's life...

Beijinhos