
Nesta coluna pretendo uma chamada de atenção à realidade de que todos temos conhecimento.
No mundo existe milhões de pessoas refugiadas, sem sítio para dormir, sem nada para vestir, muito menos para comer e que passa toda a sua vida a fugir procurando um local seguro para si e sua família.
Nesta época que se aproxima, em que muito dinheiro se é gasto em prendas, ceia de Natal, etc… podemos também dar um pouco de tudo aquilo que temos para que possamos ver um sorriso de uma criança ou de uma família que nada tem… Quantos de nós temos em casa brinquedos antigos, roupas a mais no roupeiro ou no dia em que vamos ao supermercado, compramos um kilo de arroz (ou outro) para matar a fome a alguém.
Também penso e defendo que não tem de ser só agora que estamos numa época de Paz, Harmonia e Amor mas sim todos os dias, de todo o ano, lutar por um Mundo Melhor …
- Ajudas económicas
- Alimentos, medicamentos
- Roupas, cobertores, etc
- Adoptar crianças que precisam de uma casa para viver e uma família para amar.
- etc, etc,etc…
Há uma Senhora, sim que para mim é uma Senhora, que aceitou, em 2001,ser Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados ( ACNUR), seu nome Angelina Jolie (que toda a gente conhece…) que entre várias obras , escreveu um livro “ Diário das minhas Viagens” que relata a sua visita humanitária em África, Camboja, Paquistão e Equador; que os direitos de autor revertem a favor do ACNUR.
Eu já o tenho e já li… Proponho como uma boa prenda de Natal que reverte numa ajuda para quem se preocupa com milhões de pessoas ( ACNUR ).
Aqui vos deixo alguns pensamentos de Angelina descritos no livro:
Eu já o tenho e já li… Proponho como uma boa prenda de Natal que reverte numa ajuda para quem se preocupa com milhões de pessoas ( ACNUR ).
Aqui vos deixo alguns pensamentos de Angelina descritos no livro:
“ As crianças aqui agarram-nos as mãos e andam ao nosso lado, sorrindo e cantando. Não têm nada. Usam roupas rasgadas e poeirentas e sorriem”…relato num campo de refugiados.
“ Detesto que toda a gente esteja a sofrer - os amputados, os refugiados, os desalojados… Como é que se diz a estas pessoas para reconstruir as suas vidas quando eles têm a certeza que os rebeldes darão cabo delas outra vez”
“ Hoje á noite comemos peixe com salada. Foi um luxo. Fiquei grata mas tive dificuldade em comer. Sinto tão oca por dentro”
Bem para finalizar, desejo um Santo Natal e que para 2008 todos possamos juntos lutar por um Mundo Melhor!!!
Bip-Club luta por um Mundo Melhor!!!
Beijos Bip´s
Bip-Club luta por um Mundo Melhor!!!
Beijos Bip´s
Sem comentários:
Enviar um comentário