

A temporada de compras de Natal, aberta há algumas semanas, faz com que mulheres e principalmente homens provem o gostinho amargo de uma 'síndrome' que aparece sempre nesta época -a TPN (Tensão Pré-Natal),Quem compara o problema à TPM (Tensão Pré-Menstrual) e acha que é "coisa de mulher" ou "tolice", é melhor se prevenir. Neste período de compras, a TPN ataca sem dó.
Comprar nas vésperas das datas comemorativas não é uma boa opção. “Corre-corre, falta de opções, compras desnecessárias! O consumidor que opta por fazer as suas compras quase no último dia, não encontra tudo o que precisa, aí, acaba por levar algo sem necessidade! Isso, sem falar dos preços, pois, deixar para última hora não dá tempo para pesquisar e muito menos pechinchar”.
O stress e o desconforto de quem deixa as compras de Natal para a última da hora podem ser também compensados com alguma vantagem para o bolso tendo em conta que a escolha está diminuida...
Mas no geral esta é uma altura em que já estamos mais vulneráveis e cansados e sujeitamo-nos a qualquer coisa, deixando para trás a relação preço/qualidade.
Fica então aqui alguns entraves que pode encontrar nestes dias que se avizinham:
- Menos escolha
- Produtos mais caros nas prateleiras
- Filas enormes e o já conhecido empurra-empurra
- Mau funcionamento dos serviços de pagamento
- Mau atendimento
- A não existência dos produtos que procuram
Resumindo.....
MUITO SOFRIMENTO.
O BIP vai deixar-lhe algumas dicas para escapar a estas filas e ajuda-lo a comprar sem ter de correr nem gastar horrores.
A maioria dos portugueses pensa realizar a maior parte das suas compras de Natal nos centros comerciais, de acordo com uma sondagem da «Marktest».
Questionados quanto ao tipo de loja onde pensam realizar a maior parte destas compras, a maior parte dos inquiridos, ou seja, 31 por cento, afirmou ser o centro comercial o local escolhido.
Já para 24,5% dos inquiridos, a maior parte das compras será feita nos hipermercados, enquanto 12,5% tenciona fazê-las nas lojas de comércio tradicional e 8% no supermercado.
Questionados quanto ao tipo de loja onde pensam realizar a maior parte destas compras, a maior parte dos inquiridos, ou seja, 31 por cento, afirmou ser o centro comercial o local escolhido.
Já para 24,5% dos inquiridos, a maior parte das compras será feita nos hipermercados, enquanto 12,5% tenciona fazê-las nas lojas de comércio tradicional e 8% no supermercado.
Então... toca a fugir destes espaços e optem por locais mais pequenos, como o comércio de rua e/ou lojas fora dos centros da cidade.
Roupa lidera as intenções de compra (33,9%), seguindo-se os brinquedos (24,2%), os perfumes (12,5%) e os livros (10,6%). Objectos de decoração, doces e música foram outros artigos referidos.
Por isso, já sabem o que vos vai calhar no sapatinho... eh eh eh... Mas o BIP tem alguns trunfos na manga, e vai dar algumas dicas para fugir a esta lista!
E se está realmente interessado em fugir a este corre-corre então ofereça:
- Cheques prenda
- Bilhetes de Teatro, Cinema, Circo.
- Presentes personalizados
- E claro... Livros e Musica (sempre!!!).
Boa Sorte para os atrasados.
Feliz Natal.
Dani
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